Como fazer uma festa de aniversario de adolescente

festa de adolescente

Seu filho ou filha cresceu e é um adolescente? Você tem que organizar a festa de aniversário dele ou dela e não sabe como fazer? Não se preocupe. Vamos orientá-lo para saber como organizar este tipo de festa temática para adolescentes entre 13 e 17 anos de idade e eles se sentirão como se fossem os próprios organizadores. Afinal, do que eles mais gostam é de decidir por si mesmos.

Siga nossas dicas para descobrir o que os jovens esperam de uma festa para eles.


Veja, a seguir, como se dá a organização de festas de aniversário para adolescentes

festa de adolescente

★ A primeira coisa que você tem a fazer é falar com o seu filho (ou filha) adolescente para a conscientização de que a festa estará o tempo todo sob o controle dele, seja sob o aspecto decorativo ou organizacional. Deixe-o exercitar o autocontrole e não mantenha uma vigilância muito próxima. Encarregue-o dos preparativos para a festa de aniversário, ou do seu desenvolvimento, a menos que surja uma emergência para a qual eles poderão contar com a sua colaboração.

★ Deixe o seu filho ser o único a decidir o tema da festa, o que fazer e como desenvolver os preparativos, mas a definição de um orçamento de custos deve ser discutida com você.

★ Procure entrar num acordo com ele quanto ao número de convidados presentes na festa de aniversário.

★ Se a festa é em casa e os convidados estão se aproximando a idade adulta, você deve conversar com seu filho sobre o uso do álcool. Talvez a proibição seja um erro e a bebida role em segredo. É melhor falar sobre isso e como se dará o controle e o tipo da bebida que será servida. Agindo assim, certamente se evitará algumas decepções.

★ Deixe seu filho escolher a música, mas se a festa de aniversário for em casa, não permita que o volume do som seja capaz de irritar os vizinhos.

★ Se a festa transcorrerá à noite, entre num acordo com a hora do encerramento, para evitar brigas.


Em que lugar deve ser feita a festa de aniversário de adolescente?

★ A festa de aniversário de adolescente pode ser realizada tanto em um ambiente no interior da casa, quanto em um jardim ou em qualquer espaço apropriado adjacente ao imóvel. Se o seu filho prefere trazer seus convidados para casa no dia de seu aniversário, podemos sugerir algumas das seguintes atividades:

★ Organizar um Karaokê.

★ Fazer uma lembracinha da festa com um presente mais duradouro, em vez de doces e guloseimas.

★ Se a festa for realizada em um piso térreo, pode-se fazer uma festa do pijama.

★ Se dispuser de dois ambientes conjugados, decore um deles como um espaço para danças, com luzes e uma bola de espelho, para sentirem-se em um ambiente que certamente gostariam de curtir.

fazer festa de adolescente

Enquanto acontece a festa de aniversário não deixe que o aniversariante e seus convidados notem que você está supervisionando. Mantenha-se em absoluta tranquilidade para que eles se sintam confortavelmente e percebam que você tem confiança neles. Adolescente é desconfiado que só!

festa jovem

Uma excelente festa temática deste tipo também pode ser organizada fora de casa. Aqui estão algumas ideias para as pessoas que tendem a gostar de festa jovem:

festa para dolescente

★ Organizar um coquetel ou um jantar em um barzinho ou restaurante.

★ Que tal algumas horas em um kartódromo ou paintball.

★ Uma boa ideia é levá-los para passar o dia em um parque temático.

★ Organizar uma refeição em uma área ao ar livre com churrasco, onde antes, eles possam fazer alguns jogos ou gincana.

Como decorar a festa de aniversário de adolescente?

decoração de festa para dolescente

Temos de evitar que essa festa de aniversário tenha qualquer semelhança com as festas de aniversário das crianças. Um adolescente gosta e quer se sentir tratado como adulto, por isso a decoração da festa deve incorporar alguns elementos sérios e elegantes.


Estas são algumas sugestões que lhe propomos para isso:

★ Decore as paredes com fotos de seu filho adolescente. Escolha aquelas que você sabe que ele mais gosta.

★ Utilize uma gama de cores alegres, mas não tão chamativas como as de uma festa infantil.

★ Adolescentes gostam de estar com pouca luz, porque assim eles sentem que são mais independentes e que sua privacidade está sendo respeitada. Você pode usar ideias de decoração com elementos fluorescentes, lâmpadas decorativas como as de LED. Você também pode colocar tubos fluorescentes que dão a impressão de luzes de néon.

★ Pode ser usado projetor de imagens, com fotos do aniversariante e sua família e amigos; projetor laser holográfico; e algum serviço de DJ, como nas festas de adultos.

★ Colocar uma bebida leve em taças de champanhe também é um recurso que eles gostam muito.


Comida para a festa de aniversário de adolescente

buffet de festa para dolescente

★ Outro dilema, para alguns, é escolher o menu para a festa de aniversário. Você pode optar para uma comida mais simples e parece que é do que gostam as pessoas mais jovens, como: pizza, lanches, hambúrgueres, churrasquinhos ao palito, massas ... e, naturalmente, um pouco sobremesa tendendo ao gosto mais adocicado.

★ Mas, pode-se ser mais aberto a outros tipos de cozinha. Os adolescentes também gostam de saborear pratos mais elaborados como sushi, pratos inovadores, legumes crocantes etc.

★ Você também pode optar por um jantar casual com um menu baseado em lanches com tortas salgadas, queijo e presunto, batatas e iguarias com enchimentos diferentes.

★ E para a sobremesa e tira-gosto, muito chocolate! Você pode fazer, também, cupcake (bolo de xícara), biscoitos decorados ou fazer crepes.


Bebida para a festa de aniversário de adolescente

drinks para festa de dolescente

★ Para beber no jantar, refrigerantes são ideais; ou, então, água e, se o adolescente se aproxima da idade adulta, cerveja sem álcool ou de leve teor alcoólico.

★ Para o depois do jantar, você pode oferecer coquetéis de baixo teor alcoólico, como um licor, por exemplo. Se eles são muito jovens, eles apreciarão a ideia de degustar um refrescante suco de fruta. Se você decorar os coquetéis com pedaços de frutas, eles ficarão encantados!